Papa Francisco

Conversas com Jorge Bergoglio

O mundo inteiro tem agora os olhos colocados no quase desconhecido cardeal argentino.


Papa Francisco

Papa Francisco

Conversas com Jorge Bergoglio
  • Encadernação: Capa Mole
  • Edição: 3
  • Ano: 2013
  • Editora: Paulinas
  • ISBN: 978-989-673-304-9
  • Código de barras: 5603658188189
  • Páginas: 216
  • Peso (gr.): 280
  • Formato (cm.): 14 x 21 x 1,3
  • Autor/es:

PREÇO

14,00
Disponível  


Sinopse

O mundo inteiro tem agora os olhos colocados no quase desconhecido cardeal argentino, eleito para conduzir os destinos da Igreja Católica, com o simbólico nome de Francisco. E todos justificadamente perguntam: “Mas quem é Jorge Mario Bergoglio?”, “Qual é a sua história?”, e porque foi o conclave buscá-lo “ao fim do mundo”? Este é o livro do ano. É um documento único. Não se trata apenas de uma biografia, mas é um testemunho direto, em primeira pessoa, onde o novo Papa dá a conhecer os acontecimentos que marcaram a sua vida, traçando um impressivo autorretrato. Dois jornalistas de exceção, Sergio Rubin e Francesca Ambrogetti, fazem, com total liberdade, as perguntas que nós próprios gostaríamos de fazer, sobre os complexos assuntos candentes e as razões de sempre que nos tocam. O Papa Francisco responde com a surpreendente simplicidade, a lucidez e até o sentido de humor que o caracterizam, levando-nos a viajar pelo seu passado para que percebamos melhor o significado do presente que ele se propõe construir connosco. Este é o único livro-entrevista ao Papa Bergoglio, a fonte indispensável para contactar com a sua história.



Críticas de Imprensa:
“Por todo o lado onde tem sido traduzido é um grande acontecimento e eu não tenho dúvidas de que em Portugal será o livro do ano.”
José Tolentino Mendonça, in Rádio Renascença

“Papa Francisco: conversas com Jorge Bergoglio” é o título da edição portuguesa deste livro autobiográfico que vai ser publicado pela Paulinas Editora. Menos de um mês após a eleição do Papa Francisco, começam a chegar às bancas livros sobre o novo bispo de Roma. Um dos mais importantes, que tem servido como principal instrumento para conhecer o pensamento do actual Papa, é um livro em forma de entrevista que foi publicado originalmente na Argentina, quando ainda era arcebispo de Buenos Aires.”
Ângela Roque, jornalista Rádio Renascença

“A história de Jorge Bergoglio foi contada a partir de várias horas de conversa com jornalistas.
… o Papa aceitou partilhar horas de conversas pessoais. A grande entrevista traduziu-se num livro – “Papa Francisco” – agora publicado em Portugal pelas Edições Paulinas e que é o primeiro cartão de visita para conhecer o argentino que chegou ao trono de São Pedro.”
Rosa Pedroso Lima, in Revista Expresso

“Bergoglio fala como pastor e com a simplicidade próxima do pároco, tornando-se assim um exemplo vivo do que, a seu ver, deve fazer a Igreja: sair ao encontro das pessoas, evangelizar e levar a mensagem de Cristo de a todos e a cada um dos homens.”
Josemaría Carabante, in Aceprensa

“Em cerca de 200 páginas de entrevista, emerge o testemunho de vida e a visão do atual pontífice, que relata alguns dos acontecimentos que marcaram a sua vida, desde episódios da infância, a vocação religiosa, o papel da Igreja Católica, e a visão sobre a realidade social e religiosa na Argentina.”
in Lusa

“Um livro que é uma revelação: Papa Francisco – Conversas com Jorge Bergoglio (originalmente intitulado O Jesuíta) acaba de chegar às livrarias (ed. Paulinas). É um livro onde o actual Papa dá a conhecer muitos aspectos da sua personalidade, pensamento e acção.”
António Marujo, in Religionline

«Cristão ou não cristão, se quer conhecer quem é este homem, a sua personalidade, o seu posicionamento perante as grandes questões do momento, não pode deixar de ler este livro. Escrito ao jeito de entrevista, mas com observações dos próprios jornalistas que nos ajudam a situar e contextualizar os encontros que tiveram com este homem muito especial, é o livro do ano que, em poucos meses, soma edições sucessivas.»
Sebastião Barata, in Segredo dos Livros

«Papa Francisco conversas com Jorge Bergoglio constitui, pois, um documento único e uma fonte indispensável para todos os que queiram conhecer um pouco melhor este cardeal que veio das terras do “fim do mundo” para conduzir os destinos da Igreja Católica.»
Liliana Duarte, in Público

«Na primeira pessoa, Jorge Bergoglio, o atual Papa Francisco, expõe a sua forma de ver o mundo, revela o modo como vive a fé e responde a algumas perguntas que todos gostaríamos de lhe fazer.»
Liliana Duarte, in Público

«No livro podemos descobrir pequenas curiosidades sobre o Papa, como por exemplo, o facto de adorar tango, mas os autores acreditam que a publicação espelha essencialmente a “coerência entre a sua fé e a sua vida”.»
Liliana Duarte, in Público

«Francesca e Sergio decidiram fazer uma longa entrevista a Jorge Bergoglio, que acabou por se transformar num dos mais procurados documentos para conhecer o Papa Francisco.»
Rita Silva Freire, in SOL

«Francisco é moderado e até um progressista em certos temas. Declarou hipócritas os sacerdotes que negam o batismo a filhos de mães solteiras.»
Sergio Rubin, entrevista à jornalista Rita Silva Freire, in SOL


RECOMENDE A UM AMIGO

Por favor, introduza o email do amigo ao qual pretende recomendar este produto:


calendário de eventos
<Janeiro de 2018>
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031