Jesus

Um encontro passo a passo


Jesus

Jesus

Um encontro passo a passo
  • Encadernação: Capa Mole
  • Edição: 1
  • Ano: 2015
  • Editora: Paulinas
  • ISBN: 978-989-673-446-6
  • Código de barras: 5603658144017
  • Páginas: 528
  • Peso (gr.): 840
  • Formato (cm.): 15,5 x 23,3 x 3,2
  • Autor/es:

PREÇO

23,00
Disponível  


Sinopse

São inúmeras as obras dedicadas a Jesus. Todas pretendem revelar algo que cada autor «viu». São, muitas vezes, propostas de abordagem psicológica e caracterológica da personalidade de Jesus. Outras vezes, são estudos de contexto histórico-social e da influência que Jesus teve e tem através da mensagem que nos deixou. Mas, muito frequentemente, são também testemunhos de um encontro pessoal que levam a transbordar o coração e comunicar essa experiência única. Em todas elas, ou se observa Jesus ou se é encontrado por Jesus.
O sacerdote jesuíta, James Martin – afastando-se um pouco dos registos habituais da vida religiosa, em que o encontro com Cristo, normalmente, se prepara e vive através de práticas testadas pela tradição ascética monástica, onde a renúncia e a oração ocupam lugar privilegiado –, aqui, apresenta-nos uma inovadora proposta: que procuremos esse «encontro», seguindo os passos do Jesus humano, precisamente nos locais por Ele habitados e visitados. Foi esse o propósito que levou o nosso autor à Terra Santa e, ali, em situação e contexto geográfico, num esforço de cotejamento dos textos literários com a auscultação abrangente que a sua sensibilidade, a cada momento, lhe suscitavam, ele, amiúde, encontrou e se encontrou, passo a passo.
O texto que aqui deixamos é não só testemunhal, mas mais ainda propõe-se como um método eficaz e garante de plenitude de sentido.



Críticas de Imprensa:
TOP 10 DO THE NEW YORK TIMES

«O leitor vai deliciar-se com esta “visão nova” de Jesus, que passa diante de si como passou há dois mil anos diante de José e Maria, Apóstolos e discípulos, multidão crente e não crente.»
Joaquim Carreira das Neves, OFM

«Este não é apenas um livro: é uma viagem. E uma viagem que teremos vontade de recordar, sempre.»
José Tolentino Mendonça

«…é divertido, familiar e profundo.»
Washington Post

«Um tesouro... um livro para o peregrino interior presente em todos nós, seja qual for a nossa fé.»
Chicago Tribune

«Muito acessível, convidativo - com atração magnética… Um livro profundo.»
Joan Chittister, OSB

«A descrição de James Martin toca a nossa imaginação, incendiando-a de novo.»
Timothy Radcliffe, OP, antigo Mestre-Geral dos Dominicanos

«Será que precisamos realmente de mais um livro sobre Jesus? Se o livro for este, a resposta é sim. A abordagem de James Martin revela-se a todos os títulos surpreendente e permite ao leitor vislumbrar a essência do Nazareno de uma forma nova. O autor combina três “fontes”: os relatos bíblicos, a sua própria vida de oração segundo o espírito inaciano e visitas minuciosas aos lugares onde Jesus viveu, ensinou e morreu. O resultado é um retrato fiel de Jesus, que não se pode encontrar em mais lado nenhum. Para quem já saiba muito ou para quem conheça pouco acerca de Jesus, este livro terá um valor inestimável.»
Harvey Cox, Professor da Havard Divinity School, EUA

«Quer o leitor seja um fervoroso seguidor de Jesus ou um observador que coloca sobretudo perguntas, este livro vai ajudá-lo.»
Sean O’Malley, Cardeal de Boston, EUA

«No total de 25 breves capítulos, escritos numa linguagem muito acessível em diálogo com o leitor, o autor parte de textos evangélicos e episódios da vida de Jesus, em chave de fascínio e atração.»
Rui Pedro Vasconcelos, in revista Mensageiro de Santo António


Coleção Grande Angular

RECOMENDE A UM AMIGO

Por favor, introduza o email do amigo ao qual pretende recomendar este produto:


calendário de eventos
<Junho de 2017>
domsegterquaquisexsáb
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930