Clipping

03.12.2018

Publicações: Livro-entrevista com o Papa «A força da vocação» chega às bancas

Francisco admite «preocupação» com a questão da homossexualidade na vida religiosa

O Papa manifestou preocupação com a questão da homossexualidade entre padres e religiosos, admitindo que o tema não foi “bem enfrentado” por parte da Igreja Católica.

“É uma realidade que não podemos negar”, sustentou.

Source: Agência Ecclesia
03.12.2018

A homossexualidade dos padres e religiosos

Nos últimos dias, mereceu destaque nos média que o Papa Francisco está preocupado com a homossexualidade no clero. O Papa expressou essa sua inquietação numa entrevista ao padre claretiano Fernando Prado, o qual a publicou num livro que é hoje colocado à venda em diferentes países. A edição portuguesa tem o título "A força da vocação - a vida consagrada hoje" - e é da Paulinas Editora.

Source: Jornal de Notícias
02.12.2018

Papa Francisco diz que padres gays devem ser celibatários ou então devem sair do sacerdócio

Pontífice está "preocupado" com a questão da homossexualidade no clero. 

O Papa Francisco está "preocupado" com a questão da homossexualidade no clero que diz ser "muito séria". Para o homem do clero, homens com tendências homossexuais não deveriam ser admitidos no clero católico romano, e seria melhor para os padres que são ativamente gays abandonarem o sacerdócio ao invés de levar uma vida dupla. 

Source: Correio da Manhã
02.12.2018

Papa Francisco foi salvo por freira desobediente

Papa contou algumas histórias numa entrevista ao padre espanhol Fernando Prado, que serão publicadas em livro em várias línguas

A vida de Papa Francisco esteve em risco e foi salva por Cornelia Caraglio, uma freira que desrespeitou a ordem de um médio. 

A história remonta para a altura em que o agora Papa era apenas Jorge Mario Bergoglio, um jovem a estudar para se dedicar ao sacerdócio. Na década de 1950, o Santo Padre sofreu de pneumonia, mas o primeiro diagnóstico apontava para uma simples gripe e Francisco foi então para casa. 

Source: Sol
02.12.2018

“Num mundo pós-comunista, há muitas pessoas que não sabem viver sem um inimigo”

Podia ser bispo, podia até ser Presidente da República Checa, mas o padre Tomás Halík preferiu manter o exercício do sacerdócio e da docência. Autor de diversos livros, esteve em Portugal para promover o último, que é uma autobiografia. Diante de Ti, os Meus Caminhos.

Em Diante de Ti, os Meus Caminhos, o sacerdote checo Tomás Halík escreve sobre a primeira vez em que esteve em Portugal, há dois anos, e como Lisboa o fez lembrar Praga. Então correu o país num par de dias: Lisboa, Fátima, Porto, Braga e Coimbra. Desta vez, o périplo ficou-se por Lisboa, mas com várias conferências e muitas entrevistas.

Source: Público
01.12.2018

"A Igreja não deve viver obcecada com as questões sexuais"

O teólogo e filósofo checo Thomas Halik esteve em Lisboa a 20 e 21 de novembro para o lançamento do seu mais recente livro, a autobiografia Diante de Ti - Os Meus Caminhos, editada em Portugal pela Paulinas Editora, e para uma conferência em Lisboa intitulada "Fazer que o mundo volte a pensar - Razão, Esperança e Fé numa era de populismo".

Autor de uma importante e criativa obra no domínio da teologia e do diálogo entre religiões, Halik, que fez 70 anos em junho, falou ao Plataforma sobre os desafios da globalização, os desafios da Igreja sob o Papa Francisco, o fim dos regimes comunistas na Europa Central e o seu trajeto para a fé. A edição portuguesa contem uma descrição sobre a anterior viagem do teólogo a Portugal, em 2016, quando apresentou a obra Quero que Tu Sejas!

Source: Diário de Notícias
1 2 3 4 5  ...  Páginas
calendário de eventos
<Dezembro de 2018>
domsegterquaquisexsáb
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031