Detalhe de Notícia

Papa premeia Francesco Lorenzi, autor Paulinas, com Medalha do Pontificado

11/01/2017 9:00

Francesco Lorenzi, autor do livro “A estrada do sol” https://goo.gl/xWZ4DL, recebeu no fim de dezembro a Medalha do Pontificado, atribuída pelo papa Francisco no âmbito do prémio das Academias Pontifícias.

A distinção foi entregue em Roma pelo Secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, e pelo presidente do Conselho Pontifício da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, que também assina o prefácio da obra, centrada no grupo de rock “The Sun”, liderada pelo vocalista Francesco Lorenzi, recém-convertido.

Entregue na presença de toda a banda pela Academia Pontifícia de Belas Artes e Letras dos Virtuosos do Panteão, o prémio salienta «o contributo dado ao desenvolvimento do humanismo cristão e das suas expressões artísticas no mundo» por parte de Lorenzi.

«Sinto este reconhecimento como uma amorosa carícia de Deus que confirma o muito trabalho realizado nestes anos ao serviço dos jovens da minha parte e de toda a minha equipa», comentou o vocalista.

«Sabemos que somos rapazes afortunados e a caminho. A vida deu-nos uma segunda oportunidade, dando-nos uma alegria que é construída sobre a rocha: recebemos muito e desejamos continuar a fazer a nossa parte o melhor que pudermos para o bem comum», acrescentou.

A distinção coroa um ano de 2016 memorável para a banda, que se envolveu em várias frentes: tournée, participação nas Jornadas Mundiais da Juventude na cidade polaca de Cracóvia, viagem à Terra Santa, documentário para a televisão católica italiana TV2000, publicação em vários países de “A estrada do sol” e uma nomeação por parte da Amnistia Internacional.

Ao longo dos seus capítulos, “A estrada do sol” começa por contar “A experiência do Bem e do Mal”, com os vários excessos de droga, álcool e sexo, prosseguindo com a reviravolta ocorrida a partir do “Encontro com Jesus”.

«Aquilo que conta de verdade é a decisão que podes tomar agora, o passo que podes dar na direção da tua verdadeira liberdade. Agora podes optar por assumir o controlo da tua vida, por libertá-la das cadeias e confiá-la a Deus sob todos os aspetos. Tu és um ser único e irrepetível, as forças mais extraordinárias da vida unem-se em ti para te dar a oportunidade de estares aqui, agora», escreve Francesco Lorenzi.

Para saber mais:

http://www.thesun.it/2016/12/07/francesco-lorenzi-premiato-papa-francesco/

http://www.repubblica.it/spettacoli/musica/2016/12/29/news/the_sun_e_le_opportunita_che_ho_perso_e_la_nostra_esortazione_per_chi_puo_ancora_scegliere_-155049251/

Source: Paulinas

Imagens da Notícia

calendário de eventos
<Maio de 2019>
domsegterquaquisexsáb
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031