O tesouro escondido

Para uma arte da procura interior

Experiência de amor, silêncio, procura e descoberta,,,, eis a multiplicidade de temas deste livro.


O tesouro escondido

O tesouro escondido

Para uma arte da procura interior
  • Encadernação: Capa Mole
  • Edição: 9
  • Ano: 2011
  • Editora: Paulinas
  • ISBN: 978-989-673-140-3
  • Código de barras: 5603658156515
  • Páginas: 144
  • Peso (gr.): 210
  • Formato (cm.): 15,5 x 23,3 x 1
  • Autor/es:

PREÇO

10,50
Disponível  


Sinopse

Guilherme d’Oliveira Martins é com estas palavras que define o conteúdo do livro O tesouro escondido: «Experiência de amor, silêncio, procura e descoberta, segredo, paradoxo, incindibilidade entre razão e fé, dignidade das pessoas, universalismo do respeito, eis a multiplicidade de temas e de apelos que o escritor nos traz com este Tesouro Escondido.» E, do autor, completa Henrique Raposo (in Expresso): «O autor empunha um sorriso e não uma espada, mas não deixa de ser um guerreiro. […] Tolentino Mendonça está em guerra com o tempo em que vivemos…»

Em 8.ª edição, revista e aumentada, agora, com redefinição gráfica e inscrito em série autónoma do nosso Catálogo, O tesouro escondido, depois de, internamente, ter merecido o destaque de «TOP de vendas», passou também a fazer parte das opções editoriais, no estrangeiro, com edições no Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e toda a América Latina, República Checa e países de língua inglesa.

Críticas de Imprensa:
«O autor empunha um sorriso e não uma espada, mas não deixa de ser um guerreiro. É um monge guerreiro, à moda antiga. Apesar da sua doçura, apesar da ideologia tolentina (a amizade, a concórdia, o trazer para junto de si quem pensa de forma diferente), Tolentino Mendonça está em guerra com o tempo que vivemos…»
Henrique Raposo (in Expresso)

«Fui ao lançamento do novo livro de Tolentino Mendonça, que esta tarde foi apresentado como "poeta, sacerdote e professor", por esta ordem. Trata-se de mais um livro original, simples e profundo em que Tolentino fala do tesouro que existe em cada um de nós e da arte da procura interior… Comecei a lê-lo ainda na FNAC, enquanto esperava a minha vez na fila dos autógrafos. Aconselho-o a todos os que gostam de desafios intelectuais, estímulos existenciais e rigores éticos.»
Laurinda Alves

«Experiência do amor, silêncio, procura e descoberta, segredo, paradoxo, incindibilidade entre razão e fé, dignidade das pessoas, universalismo do respeito – eis a multiplicidade de temas e de apelos que o escritor nos traz com este “Tesouro Escondido”.»
Guilherme d'Oliveira Martins (in Site do Centro Nacional de Cultura e Rádio Renascença)

«[Em O Tesouro Escondido] está sempre presente a temática do caminho e a dos trilhos que nos podem reconduzir a “ver”, “ouvir”, a “sentir” a ternura de Deus.»
Maria José Vaz Pinto

A poesia é um sacerdócio que se ensina e que se aprende. Uma outra maneira de somar palavras para descrever o poeta, o sacerdote, o professor. Tolentino Mendonça, em suma, que afinal o nome que cada um carrega na bagagem é sempre mais forte que a bengala de um título. "O Tesouro Escondido", que entrou esta semana na terceira edição, segue caminho para Itália e Brasil. Pequeno pretexto para uma conversa maior com passagem pelo Teatro da Cornucópia, onde assistiu ao ensaio geral da "Morte de Judas". O dia foi de outra estreia: o interlocutor esqueceu-se da carteira em casa. Na da jornalista, não muito mais precavida, apenas um euro. A providencial moeda chegou para o café. Por sorte, ou por graça de Deus, nenhum dos dois ficou a lavar a loiça.
Maria Ramos Silva (in Jornal i)

«[em O Tesouro Escondido] Tolentino prega aos convertidos, dir-se-ia, mas estes textos perguntam precisamente se os ‘convertidos’ o serão de facto ou se estão apenas acomodados.»
Pedro Mexia (in Expresso Revista Actual)

«O Tesouro Escondido, o novo livro de Tolentino de Mendonça, está em primeiro lugar no top de vendas de algumas livrarias de referência. Grande pinta. Tenho-o à cabeceira e confesso que demoro a ler cada página, pois cada parágrafo é em si mesmo um tesouro.»
Laurinda Alves

«Em "O Tesouro Escondido", Tolentino mostra a sua essência. Como sempre, surpreende. E muito.»
Mafalda Avelar (in Diário Económico)


RECOMENDE A UM AMIGO

Por favor, introduza o email do amigo ao qual pretende recomendar este produto:


calendário de eventos
<Outubro de 2018>
domsegterquaquisexsáb
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031