Sérgio Leal

Natural de Paço de Sousa (Penafiel), nasceu a 9 de setembro de 1985. Frequentou o Seminário do Bom Pastor e o Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição, na diocese do Porto, e foi ordenado presbítero a 8 de julho de 2012.
Desenvolveu, durante um ano, a sua atividade pastoral como vigário paroquial, na Paróquia de Espinho e foi pároco de Arrifana, Romariz e Sanfins (Santa Maria da Feira), de 2013 a 2016.
Enviado para Roma, ali concluiu o segundo grau de Licenciatura em Teologia Pastoral, na Pontifícia Universidade Lateranense, em 2018, com a apresentação da dissertação A sinfonia da sinodalidade: a sinodalidade como dinâmica para uma permanente conversão pastoral no magistério do papa Francisco, de 2013 a 2017.
É doutorando na mesma Universidade, em trabalho de investigação sobre o ministério pastoral numa Igreja Sinodal. E desenvolve atividade, atualmente, como formador, no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto, sendo também pároco in solidum, na Paróquia da Sé desta mesma cidade.

Filtros

Apenas um resultado

2 3 4