Teresa Gutiérrez de Cabiedes

Nasceu em Pamplona, em 30 de agosto de 1977. Personalidade, simultaneamente, transparente e eclética, não permite com facilidade que se lhe capte a sua exuberância criativa.
Diz ela de si mesma: «Quem sou? Uma mãe profissional em busca de reconciliação no trabalho? Uma palestrante de diversos públicos? Uma poeta com obra inédita e competições frustradas? Autora de livros com tiragem curta, mas com pegada densa? Mistura imprecisa de um Instagrammer e de um tweeter contemplativo? Uma periodista-eu-aponto-para-tudo?
… Só sei que para viver, preciso de contar histórias. Talvez, por isso, eu gostava tanto dos exames de literatura, na escola! Estudei Jornalismo, fiz mestrado em Criação Literária e fiz doutoramento em Comunicação. Para mim, escrever livros, falar no rádio ou na TV, tricotar artigos, trabalhar com um sábio, captar imagens (com ou sem intriga tecnológica) ou misturar ingredientes na cozinha com os olhos fechados, fazem parte de uma única paixão: ser feliz, criando e espalhando. E eu tenho sorte. Porque recebi duas fontes inesgotáveis: a minha família (uma grande tribo e uma trindade com quem moro numa casa ambulante); e o Amor gratuito de um Deus que é ternura e alegria e que também me ama desesperadamente.»

Filtros

A mostrar 1 resultado

2 3 4