Aldo Buonaiuto

Nasceu em 1972, na cidade de Livorno (Itália). Sacerdote exorcista, estudou Filosofia e Teologia no Ateneu Pontifício Santo Anselmo (Roma) e Antropologia Teológica no Ateneu Pontifício Teresianum (Roma). Pároco e Diretor do Gabinete de Migrantes, trabalha há vários anos na Comunidade Papa João XXIII, fundada pelo padre Oreste Benzi para recuperação das vítimas de tráfico e de prostituição. É animador do Serviço Anti-Seitas e do respetivo Número Verde, instituído pela mesma Associação. Como perito em seitas, desempenha trabalhos de consultoria junto das Procuradorias e das Forças da Ordem.
É fundador e diretor responsável do diário online «interris.it». É responsável por uma rubrica dominical no diário Corriere Adriatico e no jornal diocesano L’Azione, é vaticanista na agência de informação Il Velino, colabora com a publicação mensal Sempre e com outras publicações jornalísticas.
São de sua autoria os livros Le mani oculte. Viaggio nel mondo del satanismo (Città Nuova, 2005) e La trappola delle sette. L’occultismo dilaga. Conoscere per capire e reagire (Sempre Comunicazione, 2011).
Docente num curso anual para exorcistas na Universidade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma), dá numerosas aulas e conferências sobre o fenómeno do ocultismo e de temas ligados à marginalização e à pobreza. Tem um blogue pessoal na web:www.donaldobuonaiuto.it.

Filtros

A mostrar 1 resultado

2 3 4