Andrea Monda

Escritor e ensaísta foi nomeado, em dezembro de 2018, diretor do jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, pelo papa Francisco.
Nascido a 22 de março de 1966, licenciou-se em Jurisprudência e Ciências Religiosas. Trabalhou na banca e, em 2000, abraçou a docência de Religião no ensino secundário.
A partir de 2015, apresenta o programa televisivo Buongiorno, professore!, por si criado na TV2000, onde semanalmente enfrenta o desafio de «narrar Deus» aos adolescentes chamados de «primeira geração incrédula». Desta experiência nasceram as 14 estações da Via-Sacra de Sexta-feira Santa de 2018 (celebrada no Coliseu e presidida pelo papa Francisco, com meditações dos jovens, coordenados pelo professor Andrea Monda).
O professor Monda é, desde há muito, considerado um ensaísta literário dotado e organizador de eventos culturais. Orientou seminários sobre Cristianismo e Literatura, em universidades pontifícias, e colaborou em suplementos de Cultura de jornais e revistas. Investigou e escreveu também sobre a obra O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e as músicas de Bruce Springsteen.

Filtros

A mostrar todos os 2 resultados

2 3 4