José Luís do Souto Coelho

Nasceu em 1956, em Galegos Santa Maria, Barcelos, filho de António e Maria Luísa, oleiros, irmão de três irmãs e quatro irmãos, em ambiente de trabalho, de oração e de fé. Cresceu aprendendo a simbolizar e a gostar de coisas belas, no meio de imagens de presépios e de galos de Barcelos, artesanato, cores vivas, ex-pressivas, mãos criadoras, a arte transforma a vida na arte de ser.
Desde os 11 anos, foi educado pelos Espiritanos, para a missão «entre os mais pobres e abandonados». É padre da Comunidade Shalom, onde ingressou aos 26 anos, uma Sociedade de Vida Apostólica para a evange-lização da juventude, como uma «pequena semente de libertação». Foi ordenado em 19 de março de 1984, por D. Aloísio Lorscheider, em Fortaleza, Brasil. Viveu como missionário em Portugal, Cabo Verde e Brasil. Tem formação em Filosofia, Teologia, Psicologia e Espiritualidade.
Gosta de caminhar, de respirar, de contemplar, de silêncio, de orientar retiros, de fazer músicas, de trabalhar com jovens e adultos, de doar a vida no seguimento de Jesus, como peregrino do Mistério.

Filtros

A mostrar 1 resultado

2 3 4