Lisboa

A atual localização da Paulinas Livraria, na cidade de Lisboa, é na Rua Morais Soares.

É um amplo espaço e com múltiplas escolhas – livros, CD’s, DVD’s e produtos multimédia – nas mais diferentes áreas. Possui também um espaço para conferências, encontros temáticos, lançamentos de produtos e outras atividades para as mais diferentes faixas etárias.

Pode dizer-se que as livrarias sob a denominação Paulinas tentam responder à multiculturalidade e às múltiplas necessidades das pessoas que vivem nas metrópoles modernas.

Na Paulinas Livraria de Lisboa os espaços de maior destaque são os da literatura infantojuvenil, romances, temas bíblicos, catequéticos e espiritualidade…

Há mais de 50 anos que a Paulinas Livraria do Porto está localizada na Rua de Cedofeita, antes percorrida por elétricos e agora por carros e pessoas apressadas que, no corre-corre do seu dia a dia, se agitam pela movimentadíssima rua comercial da Cidade Invicta.

Uma das particularidades desta Livraria é o grande destaque dado à área teológica. Para satisfação do grande interesse e procura de quantos a frequentam, há um amplo espaço dedicado ao tema, com obras em espanhol e português.

Há ainda aturado cuidado e muita atenção na escolha de conteúdos de Catequética, Filosofia, Espiritualidades e Psicologia, para dar resposta, de modo abrangente, às muitas solicitações no campo da formação pessoal cristã.

Venha visitar-nos. Estamos à sua espera!…

Porto

Setúbal

Um dos pontos de referência mais seguros para encontrar a Paulinas Livraria de Setubal é seguir as indicações do itinerário para a Cáritas local.

Situada no mesmo edifício da Cáritas, que serve de apoio social a tantas famílias da cidade, a Paulinas Livraria quer dar ali também o seu contributo para o crescimento intelectual e para o fortalecimento da fé das muitas pessoas que também buscam desse pão.

O espaço é pequeno e acolhedor, mas amplo na simpatia e no serviço dedicado a todos quantos ali nos procuram para uma palavra amiga e de conforto.

Localizada na Rua Fran Pacheco, 107, para servir os mais pobres, os necessitados e sedentos da Palavra de Deus.

Paulinas Livraria de Portalegre está localizada mesmo em frente à Sé da cidade, isto é, na Praça do Município. O estilo arquitetónico daquela zona, que mistura a conservação da zona histórica com alguns sinais de modernidade, faz com que a Paulinas Livraria abrace os costumes antigos e os desafios próprios da modernidade para melhor servir a população, mas sobretudo ser um foco de luz e esperança para a extensa diocese de Portalegre-Castelo Branco.

O serviço prestado é muito familiar, eficaz e atento a todas as solicitações. O conhecimento das preferências dos mais pequenos, dos jovens e dos adultos permite-nos responder de forma assertiva e adequada às necessidades daquela região do interior do País.

Temos todo o gosto em estar próximos daqueles a quem somos enviadas, sobretudo nesta terra de missão.

Portalegre

Faro

Paulinas Livraria de Faro está situada no coração histórico da cidade. Para lá chegar é necessário passar pelo Arco da Vila, uma das portas das muralhas, e percorrer a Rua do Município, que nos conduz ao centro da cidade antiga, onde está localizada a Sé, dedicada a São Pedro, o Paço Episcopal e o Seminário Diocesano.

Percorridos apenas alguns metros da Rua do Município, deparamo-nos com a Paulinas Livraria, onde encontraremos um amplo espaço com grande oferta de livros de variadíssima temática e alguns objetos religiosos, especialmente dirigidos ao crescimento pessoal nos valores humanos e cristãos.

A Livraria apresenta uma característica muito particular, uma vez que privilegia, na oferta dos seus conteúdos, os temas catequéticos, de espiritualidade e de psicologia, muito procurados pelas pessoas que a frequentam.

Ali poderá ainda encontrar um atendimento atencioso e cuidado, para o/a servir em todas as suas necessidades.

Paulinas Livraria do Funchal (Madeira) está situada no mesmo edifício do Jornal da Madeira, tão popular e conhecido em toda a Ilha.

Situada na movimentadíssima Rua Dr. Fernão Ornelas, a Paulinas é particularmente frequentada pelos moradores da cidade, sendo também procurada por todos os habitantes da Ilha e turistas de passagem.

Há mais de 30 anos na Ilha da Madeira, a Paulinas Livraria tenta responder às necessidades de um povo que se sente particularmente preocupado em fazer Deus presente no quotidiano da sua vida. Com uma religiosidade particular, os madeirenses encontram nesta livraria um centro de cultura ligado às suas tradicionais e populares devoções, bem como produtos na área da Catequese, Liturgia, Sagrada Escritura, Espiritualidade e Psicologia, entre outros.

Toda a oferta temática da Paulinas Livraria tem como primeira finalidade favorecer o crescimento humano de todos os que a procuram, dos mais pequenos aos mais idosos, e sobretudo contribuir para o trabalho de evangelização junto dos mais afastados do grande centro urbano da Ilha. Neste domínio têm sido muito gratificantes os esforços na área da formação humana, na ajuda à compreensão do benefício da proximidade com Deus e na esfera da solidariedade eclesial.

Paulinas Livraria tem ainda como principal tarefa difundir os seus produtos (livros, músicas, filmes, posters, minimédia…) nas escolas e comunidades paroquiais, através de conferências, encontros, exposições e consignações.

Funchal

Prior Velho

Paulinas Livraria do Prior Velho é a mais recente de todas as lojas sob a denominação Paulinas. Localizada na zona industrial, por detrás do aeroporto de Lisboa, está amplamente vocacionada para a difusão exclusiva de produtos com chancela Paulinas ou em distribuição pela Editora.

Além disso, possui um amplo estacionamento onde os nossos clientes podem deixar o carro para adquirir os produtos Paulinas, calmamente e em horário bastante acessível (aberta à hora de almoço).

Esta Livraria possui ainda um serviço específico voltado para as grandes quantidades (com descontos especiais, nessas circunstâncias) ou consignações de materiais para paróquias, colégios e/ou os mais diversos eventos.