Type the keyword or SKU

Fechar
Lista de desejos
0

Livros de José Frazão Correia vão ser apresentados em Itália

Por:Paulinas 0 Comentários
Cartaz

 

O teólogo José Frazão Correia, Superior Provincial dos Jesuítas em Portugal, vai apresentar as primeiras traduções italianas dos seus livros “A Fé Vive de Afeto” e “Entre-Tanto”, ambos lançados originalmente pela Paulinas Editora.

Publicadas pela editora “Messaggero de Padova” (“Mensageiro de Pádua”), as obras “La Fede Vive di Tenerezza” e “Fra-Tanto” iniciam as sessões de divulgação a 14 de setembro, em Milão, na “Galleria San Fedele”, com a intervenção do teólogo, compositor e escritor Pierangelo Sequeri.

No dia seguinte é a vez de Turim acolher os dois volumes, que são apresentados no “Circolo dei Lettori” pelo presidente da Associação Teológica Italiana, padre Roberto Repole.

O roteiro termina a 17 de setembro, em Pádua, no “Centro Universitario Padovano”, com o padre Armando Matteo, filósofo e teólogo da Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma, de quem a Paulinas Editora publicou, em Portugal, os livros “A Primeira Geração Incrédula” e “Qual o Teu Caminho?”.

Lançado em Portugal no ano de 2013, “A Fé Vive de Afeto – Variações Sobre um Tema Vital” (2.ª edição, 128 pp.) é um texto interpelante que propõe o «reconhecimento grato do dom de Deus experimentado na forma de uma justa relação afetiva».

“Entre-Tanto – A Difícil Bênção da Vida e da Fé” (270 pp.), publicado em 2014, toma a vida enquanto habitação precária e sublime que se desenrola num arco de silêncios e enigmas, para esboçar uma cartografia na qual se revela o sobressalto da graça.

José Frazão Correia nasceu em 1970, na aldeia de Alqueidão da Serra. Entrou na Companhia de Jesus em 1995 e foi ordenado padre em 2004. Estudou Filosofia e Teologia em Lisboa, Braga, Roma e Paris, tendo-se doutorado em Teologia Fundamental, na Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma.


Categorias: Notícias

Deixe uma resposta