Paulinas Editora marca presença na Festa do Livro em Belém com autores e expositor
A Paulinas Editora vai marcar presença na Festa do Livro em Belém, promovida pelo Presidente da República, com um expositor e várias sessões de autógrafos que decorrerão ao longo dos quatro dias da iniciativa, de quinta-feira a domingo.
Pretendendo ser este um encontro para toda a família, os autores Paulinas Editora presentes são especialistas em áreas diversificadas, que vão desde a Teologia e a Bíblia ao Património, passando pelas histórias para crianças.
A 1 de setembro, desde as 21h00, José Tolentino Mendonça estará disponível para assinar os seus livros e falar com os leitores, repetindo o encontro no dia seguinte, às 18h00.
Na tarde de sábado estarão presentes quatro escritores: Maria Virgínia Cunha (15h00), P. Joaquim Carreira das Neves (16h00), Maria de Lurdes Soares (17h00) e José Fanha (18h00).
No último dia, as sessões de autógrafos começam às 16h00 com Fr. Bento Domingues, seguindo-se Maria do Rosário Barardo (17h00) e Maria Teresa Maia Gonzalez (18h00).
Além das sessões de autógrafos, José Tolentino Mendonça é o protagonista da primeira de três mesas-redondas, debatendo o tema “A sabedoria dos livros”, no dia 2, às 17h00, com o escritor e tradutor Frederico Lourenço, em conversa moderada pela jornalista Anabela Mota Ribeiro.
A Festa do Livro em Belém, com entrada livre e gratuita, conta com a parceria da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e das Bibliotecas de Lisboa.
Do programa da iniciativa fazem também parte jogos didáticos, histórias contadas, música para bebés, um concerto de Cristina Branco, leituras de poesia (musicadas com os “Poetas do Povo”), sessões de autógrafos e a exibição de “Visita ou memória e confissões”, documentário póstumo de Manoel de Oliveira.
Festa do Livro em Belém – Programa: http://www.museu.presidencia.pt/downloads/PROGRAMAfestadolivro.pdf