Type the keyword or SKU

Fechar
Lista de desejos
0
Search
Generic filters
Exact matches only

QUEM SOMOS

Somos uma editora católica ao serviço do Evangelho e da pessoa humana, crente na oportunidade que representa o diálogo cultural e a intervenção no presente.

Os conteúdos e produtos que produzimos visam contribuir para o crescimento integral da pessoa, preparando homens e mulheres não apenas para viver apaixonadamente o agora, mas também para inspirar com sabedoria o futuro.

Procuramos ser uma voz profética, que se coloca à escuta dos sinais do Espírito no tempo e propõe caminhos evangélicos, através da publicação de livros, multimédia e atividades promocionais.

Encontramo-nos no espaço público e nas ruas da cidade a estabelecer e entrelaçar um diálogo construtivo com o mundo das pessoas em trânsito…

MARCA PAULINAS

O logótipo é a assinatura da nossa atividade apostólica. Mais do que a indicação de um instrumento de comunicação ou de uma atividade, é, por si, um elemento para transmitir o que somos e o que fazemos para o anúncio do Evangelho.

O logótipo Paulinas identifica a atividade da Paulinas no mundo inteiro. A letra «P» evoca São Paulo, o Apóstolo, inspirador e modelo do nosso compromisso apostólico com todos os povos e culturas. «P» é inicial de Palavra de Deus, que, como semente, é lançada no coração da realidade humana para germinar, crescer e propagar-se.

O globo evoca movimento, representa a universalidade, a «aldeia global», lugar onde as Filhas de São Paulo anunciam Cristo e promovem os valores que dão significado à vida. O logótipo, na sua totalidade, resume o sentido e o horizonte da missão: a evangelização na cultura da comunicação.

O logótipo, na sua totalidade, resume o sentido e o horizonte da missão: a evangelização na cultura da comunicação.

CRITÉRIOS DE PUBLICAÇÃO

A Paulinas Editora exprime o empenho criativo para traduzir a mensagem do Evangelho, tesouro antigo e sempre novo, na linguagem da comunicação; transmitir valores, aprofundar a esperança, debater horizontes de sentido. A Palavra traduz-se em arte, pensamento e beleza, ritmo e imagem, visualidade e som.

A produção editorial da Paulinas Editora privilegia a Palavra de Deus, na Sagrada Escritura e nos comentários; o Magistério da Igreja Católica, através dos seus documentos; o pensamento e as obras mais qualificadas dos mestres de espiritualidade; a catequese, repensada e proposta a partir do Concílio Vaticano II; e, finalmente, os temas da sociedade atual. 

Propõe a experiência cristã como forma de existência credível, o diálogo ecuménico, o tecer de caminhos de unidade entre as Igrejas cristãs, a formação humana e cristã para famílias, pais e crianças, jovens e adultos.

Promove o crescimento integral da pessoa com a publicação de livros de psicologia, história, sociologia e ciências humanas, bem como o diálogo entre fé e cultura, para que, na integração dos valores, a comunidade humana encontre caminhos de civilização e de paz.